13 junho 2011

- Na minha opinião -

Olá pessoal, tudo certinho?
Espero que sim =)

Semanas de provas, trabalhos e stress aqui, mas bora tocar o barco rsrs Vim falar sobre uma música bastante conhecida e cantada por cristãos e não-cristãos.
A música Entra na minha casa de Regis Danese foi até um tempo atrás um sucesso enooorme. Em tudo quanto é lugar você escutava essa música. Era na igreja, na rua, no barzinho da esquina (não tô zuando), tocava sempre e todo mundo cantava, até foi feita uma versão em "pagodês" dessa música.
Aí teve dois grupinhos distintos a comentar sobre isso:
Grupo A: "Nossa, que legal! A música agora vai poder falar ao coração de muita gente, já que até no meio de gente que não conhece a Deus está sendo um sucesso"
Grupo B: "Noooossa!! Banalizou geral!"

Concordo com os dois grupos.
Então deveria ter um grupo C, não é? rsrs

Eu tenho o CD do Regis, chama-se Compromisso. Depois desse sucesso todo da música "Entra na minha casa", minha mãe até evitava ouvir, porque ela ficava com raiva rsrs Mas eu também tive meu dia de fúria.

Estava eu caminhando na praia quando vi aqueles grupos de dança (que montam palco na praia e ensinam danças do tipo Rebolation, Créu e por aí vai) ensinando dançar essa música estilo pagode. Aí pronto! Rodei a baiana! Fiquei com uma raiva danada do povo da praia, porque, poxa, será que não estão prestando atenção na letra??? E o carinha com o microfone ainda pedia pro pessoal levantar as mãos quando falava "Porque o Senhor é meu bem maior..."
1 minuto de silêncio.
Ou esse povo é muito sem noção ou estão de brincadeira, só pode!

Ontem, depois de muito tempo, peguei o CD e levei para o carro, para ouvir enquanto ia para o culto. Sem brincadeira nenhuma, fiquei arrepiada! A letra é totalmente profunda (se você parar para meditar) e espiritual. Ainda estou escutando o restante das músicas, mas você percebe a ênfase em ter um relacionamento maior com Deus e segui-lo de verdade, não da boca pra fora, superficialmente.

E essa é a grande questão dos tempos atuais: relacionamento, santidade, compromisso! Dizer que é crente não significa nada. Ir à igreja muito menos, porque você pode estar lá mas sua cabeça está no jogo de futebol que está rolando, no programa do Gugu e afins. Ser cristão não é só falar do Senhor o tempo todo, é viver em comunhão com o Senhor o tempo todo. Estar ligadinho Nele.
Ainda tem muito pano para manga dessa conversa, mas isso farei outra hora. Agora quero deixar minha recomendação do CD Compromisso, mas quem ouvir REFLITA! É o mesmo que ler a Bíblia, ler por ler não adianta, tem de meditar.

E aqui a música, para os que ainda não conhecem, ou conhecem e não sabe da sua profundidade:
Dica: Leia isso como se fosse uma oração.

"Como Zaqueu eu quero subir o mais alto que eu puder, só pra Te ver, olhar para Ti e chamar Sua atenção para mim. Eu preciso de Ti, Senhor! Eu preciso de Ti, oh Pai, sou pequeno demais, me dá a Tua paz, largo tudo pra Te seguir!
Entra na minha casa, entra na minha vida, mexe com minha estrutura, sara todas as feridas. Me ensina a ter santidade, quero amar somente a Ti, porque o Senhor é o meu bem maior! Faz o milagre em mim..."


Por Prii.

2 comentários:

  1. Não aguento mais essa música!!! Sério, no início eu até gostei, mas depois enjoei e, hoje, ela está na minha lista negra. Também estou no grupo C. Por um lado, é legal que pessoas não cristãs ouçam a música. Como quando a música da Aline Barros esteve na novela da Globo, e muita gente achou ruim. Mas EN-JO-A!!! E, com o tempo, acontece o que você falou, ninguém presta atenção.

    Minha irmã tem o CD, mas eu não vou seguir sua recomendação porque não faz meu estilo mesmo, rs.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Para eu enjoar da música tenho de ouvir mais de um milhão de vezes rsrsrs
    Essa eu tenho escutado praticamente todos os dias, mas sei que um dia vou dizer "Ah, não, chega!" xD

    ResponderExcluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.