31 maio 2011

Velha infância 3: Filmes, séries e novelinhas

Um é bom, dois é pouco, três é demais. Este é o último post “Velha infância”. (Todos digam Aaaah =( por favor, ok?). Bom, comecemos pelo começo; filmes!

-Oh Jack!
Meu preferido (sem contar com "Titanic" #zoa) era "Matilda"! Creio que lembram daquela garotinha que tinha poderes e quando era pequena preparava sozinha o café da manhã *-*. Bom demais! Assim, já passou duas mil vezes na Sessão da tarde, mas ainda não me canso de ver. O mesmo acontece com "Sabrina A aprendiz de feiticeira", que é série e tem diversos filmes também.

Não podia deixar de lembrar de "A lagoa azul" e "De volta pra lagoa azul", que marcou demais todo mundo que assistiu (Aham, Claudia). Repetitivo também era "Beethoven 1,2,3,5,...100" e os demais filmes de macacos falantes, gatos com super-poderes e etc. Você deve estar pensando “Nooossa! Mas que chato era aquilo”, uhum... você adorava, nem vem! Rsrs
Bom mesmo (e falando sério) eram os filmes das gêmeas Olsen, Ashley e Mary Kate. Eu não me lembro muito bem dos títulos dos filmes, mas um que vi no SBT há uns tempos atrás e gostei bastante (delas mais grandinhas) é "O desafio". Me lembrou muito No limite, que passava depois do Fantástico.

Quem é quem?
E quem não lembra de "Operação cupido" e "Sexta-feira muito louca" da Lindsay Lohan? Ou "Confissões de uma adolescente em crise", "Sorte no amor"... legais, né?

Outros filmes da época eram "Tudo o que uma garota quer", "Querida, quem encolheu as crianças?", "Riquinho", "Esqueceram de mim 1,2,3,5...1.000", "Olha quem está falando" e "Olha quem está falando agora", "Os Batutinhas", e o liiiindo "Meu primeiro amor" (me deu tanta dó quando o menino morreu T_T).

Da Hillary Duff (ok, este post vai ficar mais feminino que masculino) temos: "Gasparzinho e Wendy" que vira e mexe passa na Globo, "Lizzie McGuire", "A nova cinderela" e "Doze é demais".
Oowwnn *-*

Quando somos crianças assistimos bastante comédia, mas se fosse romântica tinha que fechar os olhos na hora do beijo (né, Priscila?).

Minha mãe não deixava eu assistir filme de terror, então não conheço muitos títulos sobre o tema. Só mesmo Pânico, Anaconda, O exorcista, mesmo que eu nunca tenha visto. #medrosa
E tem os românticos, para seu coração bater mais forte #q?: A vida é bela, Ghost, Cidade dos anjos, Enquanto você dormia, Um amor para recordar, Diário de uma paixão, Um príncipe em minha vida, A filha do presidente, Para sempre Cinderela (filme lindo que assisti em fita cassete na 4ª série, e em inglês u.ú) ...
E não dá pra esquecer daqueles: Do que as mulheres gostam, As panteras, As patricinhas de Beverly Hills, A família Adams (sinistro), Curtindo a vida adoidado, O noviço rebelde, dentre outros...
Os filmes mais assustadores que assisti quando criança: Os fantasmas se divertem e A hora do espanto, este segundo filme é de 1985, passou na Sessão da Tarde quando eu era um tiquinho de gente, e, cara, eu morriiiii de medo! Acho que por isso não vi muitos filmes de terror (e também porque minha mãe não deixava).
De desenho tinha Rei leão, A pequena sereia, A bela e a fera, A branca de neve, Bernardo e Bianca, etc.


Séries e algumas novelinhas

-Quem gosta de refrigerante de laranja?
-Kel gosta de refrigerante de laranja
-É verdade?
-Uhum, adoro adoro adorooo!
-Vamu nessa!

(Diálogo célebre de Kenan e Kel, que passava na TV Globinho.)
Eu não me lembro muito bem de Punky, a levada da breca, mas sei que marcou a infância de muita gente, assim como Chaves e Chapolin Colorado.

A feiticeira
Eu lembro que na Band e na Record passavam séries antigaças e muito legais como A feiticeira, Rin tin tin e Zorro.
E... devo confessar: Eu morria de medo da abertura de Família Dinossauro kkk
Também passava na TV: Um maluco no pedaço, Alf o ET teimoso, Castelo Rá Tim Bum e ilha Rá Tim Bum (Trailer do filme da série),
Vamos colocar aqui Programas também, pra abrir mais o leque, né? Tipo, há muito tempo eu vinha procurando um programa que eu assistia na TV Cultura quando tinha uns 11 anos, e a inteligente aqui nem pra procurar no Google. (1 minuto de silêncio) Achei esses dias no VocêTube, chama-se Tots TV. Eu lembrava da música e dos bonecos, mas insistia que o nome era "totes" aí não achava nada.
-Alô, alô? Planeta Terra chamando. Essa é mais uma edição do
diário de bordo de Lucas Silva e Silva, falando diretamente do
mundo da Lua, onde tudo pode acontecer.
Tinha um que passava tarde da noite, era sobre ciências, chamava-se O mundo de Beakeman. Também era bom Mundo da Lua, TV Colosso, Cocoricó, Sítio do Pica Pau Amarelo (antigo), Quebra cabeça (passava na TV Cultura e foi uma surpresa encontrar na net porque eu não lembrava o nome), dentre outros.  








 Novelas


Não tem pra Esmeralda (a música de abertura é bem legal *-*), nem Café com aroma de mulher, menos ainda Maria do Bairro (fui fundo, tadinha da Thalía), as melhores novelas (na minha humilde opinião) são: A usurpadora, O cravo e a rosa e Chocolate com pimenta.

Podia reprisar quantas vezes fosse, mas eu sempre assistia A usurpadora. Nossa, maneiro demais rsrsrs.
De novela infantil, acho que as melhores são: Chiquititas, O diário de Daniela e Carinha de anjo.

PS: A pior música que escutávamos quando pequenos: AQUI. É tocar o refrão e as lágrimas subirem aos olhos. Tiro e queda.

Já "falei" demais. rsrs

Por hoje é só, pessoal.
õ/


Por Prii.

4 comentários:

  1. Caramba acho q quase td q vc assistia eu tbm assistia pq tem alguns programas q eu não assistia ou não lembro mas é bem legal lembrar dessas coisas e uma coisa quando eu era criança assistia muito "Anaconda" pq minha mãe gostava hoje eu morro de medo de cobras rsrs

    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Não seria ' Um é pouco, dois é bom e três é demais ' ?? uahsuhasuahsuh

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaaaaahhhhhhhh
    Hehe, adoro esses posts de antiguidades =P

    O filme da minha infância é Meu primeiro amor. Até hoje choro quando assisto. E sempre - SEMPRE - que vejo alguma mulher reclamando de uma dor estranha, respondo que "deve ser a próstata". (Sim, sou estranha. E daí? hauhauahu) Há anos que eu não vejo os filmes da Sabrina. Meu favorito era o de Roma.

    Ah, e os das gêmeas Olsen? Amo!!! Sabe um de quando elas eram bem pequenas e tinham duas tinhas bruxas, Ágatha e Sophia? Pois é, eu ainda me refiro a tia Ágatha e tia Sophia quando vejo duas irmãs muito diferentes. (Sou estranha MESMO). O Desafio é o piorzinho, tem muitos outros melhores. O de Nova York é muito divertido.

    A Lagoa Azul eu assisti milhares de vezes. Sabia que tem livro? Um dia ainda quero ler.

    "Querida, encolhi as crianças", "Querida, estiquei o bebê" e "Querida, encolhi a gente" são clássicos.
    O filme mais assustador que eu assisti foi Jumanji #medrosa

    Punky, Chaves e Chapolin, O mundo da Lua, Rá-tim-bum, Carrossel, Chiquititas = inesquecíveis!

    Acho que também falei demais.
    Bjosss

    ResponderExcluir
  4. Jes, eu vi um pedaço de Anaconda, mas aí o pai da minha amiga mandou a gente não assistir o resto.

    kkkkkk é mesmo, Gabi.

    SHUAHSUASH Cíntia, eu lembro muito aquela parte em que a menina fica "naqueles dias" e acha que vai morrer.
    Da Sabrina sempre vejo aquele em que elas acham um "sereio", deve ser na Austrália. Sempre passa na Globo.
    Esse que você falou das Olsen eu não lembro. Eu gostei mais ou menos de "No pique de NY".

    *_* livro? Que massa!
    Eu gostava de mais "Olha quem está falando". É tão legal!
    Esqueci de comentar Jurassic Park e Jumanji, esses dois eram legais, apesar de não lembrar muito bem do segundo.

    Podia voltar a passar Chiquititas, mas o do Brasil. =/


    Prii.

    ResponderExcluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.