03 maio 2010

Escritores da Liberdade

Ontem assisti a este filme. Vale muito a pena!
Trata-se da história de uma professora que vai dar aula para uma turma problemática. Nessa época havia uma guerra interna devido as diferenças étnicas, e os alunos em grande parte eram membros de gangues. A proposta feita a ela era de que deveria tentar dar aula de forma mais simples possível porque ninguém acreditava na capacidade dos alunos, nem eles mesmos. Mas Erin, a professora, não se deu por satisfeita.
O filme mostra a garra dessa mulher em querer mudar algo estipulado pela sociedade, tomando esta atitude ela consegue mudar a vida dos alunos, mesmo que para isso tenha perdido o casamento e arranjado mais dois empregos para conseguir comprar materiais didáticos para eles.

E o filme chama-se 'Escritores da Liberdade' pois uma das propostas feita pela professora era que seus alunos deviam relatar em um diário o que se passava com eles, seja memórias, fatos do dia-a-dia ou mesmo poesias e músicas. Outro fato interessante é que trata-se de uma história real que ocorreu em 1994.
Repito: Vale a pena assistir.

E aqui, o trailer: Freedom Writers
Por Prii.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.