13 março 2010

Um triste paradoxo



Estou falando do MSN. É isso mesmo, esse programa que instalamos em nossos computadores para trocarmos mensagens instantâneas de graça para conversarmos com pessoas que moram longe.



Se fosse só para isso, estaria bom, não acham?


Porém, muitas pessoas o usam sem responsabilidade, com más intenções. Um problemas que posso citar é a pedofilia, que graças à internet vem crescendo a cada dia. Acho uma coisa muito complicada julgar o que é “certo e errado”. O que pra mim é ser certo, pra minha mãe, pode ser errado. E ai, quem está certo? Porém, assuntos polêmicos como os que citei, por exemplo, sabemos que é crime! E isso não se discute.


Mas será que o uso indiscriminado dessa ferramenta não abrange mais fatos negativos?


Sim, abrange. O MSN cuja sigla deveria significar: “Momentos Sem Ninguém”. Pois é isso que acontece com quem não sabe controlar a quantidade de horas diária. As pessoas se escondem em uma vida virtual, escondem-se em uma vida cibernética para fugir dos problemas reais. Gosto muito de uma frase que é bem assim: “A internet é um paradoxo. Junta quem está longe e separa quem está perto” E se você não tomar as rédeas da situação, isso poderá acarretar problemas futuros; depressão, se tornar uma pessoa anti-social, agressiva, dentre outros tantos. Mas não podemos esquecer-nos dos problemas de relacionamentos, que são bastante comuns.


Contarei para vocês uma pequena história de um casal de namorados; Pietro e Angelina.


Um casal feliz e que se gostam.
Porém, depois de certo tempo de namoro, perceberam que as coisas não estavam tão bem assim, e que algo estava meio estranho. Foi quando Pietro tentou resolver a situação chamando a Angelina para uma conversa. Inicialmente, estava tudo resolvido, porém, Pietro viu que as coisas continuavam a mesma coisa, se não pior. Foi quando ele decidiu “chutar o pau da barraca”, popularmente falando. Em uma conversa “internaltica” através do e-mail, enviou uma mensagem para sua namorada dizendo tudo o que sentia, já que eles mal se falavam no serviço. Isso mesmo... Eles trabalham na mesma empresa, no mesmo setor, na mesma escala, enfim... Ficavam juntos uma boa parte do dia. Porém, não tinham tempo para eles. E Pietro, como não gosta de comodismo, decidiu então, enviar o e-mail para sua linda namorada, para resolver a situação como já havia dito.


Angelina leu o e-mail e foi falar com o Pietro no horário do lanche do serviço. Eles ficaram bem novamente.


Na opinião do Pietro, um dos pontos que impulsionaram para que eles tivessem esse “desentendimento” foi o uso da Internet/MSN.


No serviço, eles mal se falavam, estavam sempre rodeados de amigos e serviços para realizarem. E quando estavam em casa, conversavam horas pelo MSN como se a vida fosse assim, “via internet”. Mas parando para pensar, vale a pena deixar uma vida real, com pessoas reais, sentimentos, caricias, conversar, tudo real para horas de “papo” pelo MSN?


Acho que cada um tem consciência o suficiente para saber o que é “bom e ruim” para sua vida.




Gente, eu sou Kenya... Mais conhecida pelos meus amigos por Mel.


Sou estudante de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, completamente apaixonada pela vida, amigos, família, namorado *-*, profissão, curso, enfim... TUDO o que conquistei e tudo que faço!


E hoje, especialmente hoje, deu-me vontade de falar sobre isso. Espero que tenham gostado.


Para criticas, elogios, conselhos, qualquer coisa, entrem em contato; kenyasm17@hotmail.com


Mel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.