17 março 2010

A bolsa amarela

Bom... como a Pequena Leila mostrou a vocês os livros que ela mais gosta, vou deixar registrado aqui o meu favorito: A bolsa amarela, da Lygia Bojunga.
Li este livro pela primeira vez quando morava em São Paulo, minha irmã ganhou da escola. Eu simplesmente me encantei com ele.


Conta a história de uma garotinha chamada Raquel que encontra uma bolsa amarela no pacote de coisas usadas pela tia Brunilda (o engraçado é que essa tia ameaçava o marido dizendo que ia trabalhar, assim ele dava dinheiro para ela comprar mais coisa, mas ela enjoava de tudo facilmente e doava para a familia da Raquel). Assim, a garota passa a guardar tudo dentro dessa bolsa, os nomes que ela gostava, suas vontades (que eram três: a de crescer, de ter nascido garoto e de ser escritora), o alfinete bebê, a guarda-chuva, a história que ela escreveu e dois galos: Rei, que depois troca o nome e passa a se chamar Afonso, e o galo de briga Terrível.


Vale muito a pena ler esse livro por que ele é rico em criatividade e é super bem escrito. Acho que até me inspirei na Raquel por ela ser "a maior inventadeira do mundo", como chamam seus irmãos, e vi que ser criança é a maior curtição.



PS: mudei a cor da letra porque branco fica ruim para ler.

Por Prii.

Um comentário:

  1. Esse livro é muito legal.Li quando estava na 3º série!!Parabéns pelo blog!!!
    Bjs :)

    ResponderExcluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.