29 dezembro 2009

O que esperar em 2010?


Eis nesse momento uma contagem regressiva para a virada do ano!

Passamos esse ano todo, carregamos amor, dificuldades, dores, cansaço, amigos ao nosso lado, mas é nesse momento que brota uma força maior, mais que em qualquer outro momento do ano, que nos move a contar nos dedos os dias que faltam: a ESPERANÇA!

Esperar por um mundo melhor? Talvez seja Utopia, mas é o que pedimos e queremos, embora as ações sejam tão inferiores que as palavras.

Esperar que tudo que não deu certo, seja no trabalho, nos estudos, no amor, no convívio social, tenha êxito em 2010? Talvez dependa mais de nós do que imaginamos.

Esperamos tantas coisas. Esperamos Felicidade, Paz, um ombro amigo, um aumento no salário ou até um emprego melhor. Esperamos Amor, que o Time seja campeão, Justiça e que todo dia não falte o pão. Esperamos um carro Zero, uma nota boa nas provas, uma declaração de amor e até um namorado!


E procurando algo para escrever hoje, seguindo a linha da minha amiga de blog, encontrei uma mensagem de Madre Tereza de Calcutá:


" Tenha sempre presente que a pele se enruga, o cabelo embranquece, os dias convertem-se em anos...Mas o que é importante não muda... a tua força e convicção não tem idade. O teu espírito é como qualquer teia de aranha. Atrás de cada linha de chegada, há uma de partida. Atrás de cada conquista, há um novo desafio. Enquanto estiver vivo, Sinta-se vivo. Se sentires saudades do que fazia, volte a fazê-lo. Não viva de fotografias amareladas. Continue, quanto todos esperam que desista. Não deixe que enferruje o ferro que existe em você. Faça com que em vez de pena, tenham respeito por você. Quando não conseguir correr ao longo dos anos, trote. Quando não conseguir trotar, caminhe. Quando não conseguir caminhar, use uma bengala.

Mas nunca se Detenha. "


E se você tivesse um dia pra mudar o destino?


Cada um de nós tem o momento Hoje e agora, para tomar qualquer decisão. Devemos sobretudo confiar no que Deus reserva para nós. *Oremos sempre então, pois a oração nos torna transparentes e só um coração transparente pode escutar Deus.



;)


* Trechinho de uma frase também dita por Madre Tereza de Calcutá.


Lila

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".