03 novembro 2009

Publicitário

Pra quem acha que vida de Publicitário é brincadeira, então dêem uma olhada nesse texto escrito por Roni Szuchman, “O Publicitário”.
É um texto que retrata o dia de um profissional dessa área, é bem divertido.

O Publicitário

“É um pássaro? É um avião? Não, é O Publicitário! Toca o celular acordando nosso herói, 09h38min da manhã, mas ele não se importa de ser acordado em plena madrugada, porque ele é O Publicitário - defensor dos empresários e oprimidos. - Socorro publicitário, minhas vendas caíram 5% este mês! - diz o cliente. Este é um trabalho para O Publicitário! Rapidamente ele tira seu pijama veste seu Jeans, tênis cool, camisa, cinto e seu poderoso blazer. Entra no seu carro importado e rapidamente chega ao cliente, 12h35min!

Mais rápido do que notícia de concordata, mais forte que ação integrada, mais egocêntrico que o apresentador de TV, ele é O Publicitário – aquele que tudo vê! Por onde passa tira suspiros apaixonados (na verdade isso só acontece com publicitários bonitões como eu e não com os carecas e barrigudos como você), não há case sem solução, não há planejamento sem conclusão e nem campanha sem premiação, porque ele é O Publicitário - Seu problema acabou, O Publicitário chegou!

O cliente está desesperado, em prantos. Mostra gráficos e pesquisas, mas nada abala nosso herói, pois ele é O Publicitário – o de vida eterna! “Andei por vales e montanhas de Wall Street, meu nome está gravado nas páginas dos anuários, entrei na cova dos Leões de Cannes, eu e só eu, nenhum outro mais, porque eu sou O Publicitário, eu sempre estou certo e sempre terei razão.” Assim O Publicitário usa seus superpoderes hipnóticos e convence o cliente a investir em mais mídia, quebrando a concorrência e o lado negro da força! – Não contavam com a minha astúcia! Quando os 4 Ps estiverem enfraquecidos, quando o target não for mais atingido e seu analista de marketing for um otário, chame: O Publicitário! -“Pelos poderes do Brainstorm, eu tenho a conta!”


Gostou? Tem mais, é só acessar: http://www.vitrinepublicitaria.net/colunadasemana.asp?menucodigo=57

Nesse site tem várias publicações sobre nós, publicitários e futuros publicitários. http://www.vitrinepublicitaria.com.br/ então, o que estão esperando?

Kenya S. Melgaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".