22 novembro 2009

Mudanças para agradar os outros X Mudanças para melhorar


Não se pode tentar ser diferente apenas para ser aceito por alguém, por que a maior responsabilidade com você próprio é tentar ser feliz e ser você mesmo. Não se pode ser feliz se você tenta ser o que não é, condizente de um objetivo de participar de um grupo.
No mundo você sempre terá pessoas de diferentes etnias, personalidades, religiões. E nem sempre você irá concordar com eles, mas mesmo assim não te dará o direito de julgar as pessoas. Respeitar as diferenças é o lema de hoje em dia. Mas, se você mesmo pensa que tem que mudar aí é uma boa chance para poder tentar se melhorar. Por outro lado, se você gosta de alguém e pensa que ela não age correto, você como amigo pode discutir com ela sobre o assunto, mas críticas por críticas não melhoram ninguém, terá que expor argumentos para convence-lá que está errada, senão de nada valerá. Pois de qualquer forma ninguém é perfeito e perdoar as pessoas pelos seus erros é indispensável para melhorá-la!
Negar um perdão a alguém é mesmo que negar um perdão a si próprio, já que você também é vitíma de seus erros!
Por: Renata Fricks dos Santos
E-mail:renata_fricks@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".