31 outubro 2009

Doce Melodia



Fonte (oglobo.globo.com/.../04/09/09_MVG_musica5.jpg)
"...A música é capaz de fazer com que um mundo se abra diante de nós, um mundo onde a memória nos guia completamente e , num só golpe, embala nossa mente e nosso coração.


São canções que agradam a alma..."




#Luiz Fernando Carvalho




A música é uma forma de arte que nos contagia. Uma combinação se sons, ritmos, constituindo um grande espetáculo em nossa vida.


Em momentos de alegria, tristeza, ela vira um refúgio. Não importa qual estilo musical seja, ela esta ai para realmente nos render bons momentos, seja sozinho, com os amigos, namorado (a) e família.


Há quem prefira as músicas clássicas, que resistem ao tempo e as tendências. Uma verdadeira Arte.


Ou quem prefira um rock ou uma música pop para curtir com os amigos. Ou quem sabe tomar uma cerveja gelada e escutar aquele pagode no barzinho mais descolado da cidade?


Ah, mas para alguns é bom relaxar em casa e escutar MPB, Bossa Nova. Tem Trio Elétrico? Bora dançar axé com a galera. Realmente não importa a preferência musical, o que vale é a sintonia. Pode ser sertanejo, funk, gospel, forró, frevo, samba, esses já citados, entre outros. Cada um tem um gosto, e o respeito é fundamental perante a isso.


E a influência da música vai muito mais além do que escolhemos para ouvir. Influencia nossos pensamentos, emoções e movimentos. Traz luz, ritmo e cor para o dia-a-dia. Influenciam até mudanças de atitude, como os grandes artistas brasileiros da epóca da ditadura que criavam músicas em meio a censura, com intuito de revolucionarem, contestarem e literalmente provocarem a Mudança.




Então, escolha a música que faz sua cabeça, aumente o som e Relaxe. Música, na verdade, é Tudo para nós.




Por Leila

2 comentários:

  1. Pura verdade moça... Fico impressionada mesmo é como a música age em comunidades carentes, modificando a realidade de muitos jovens.
    Já disse um pensador alemão... A vida sem música seria um erro!!!
    Bjo e bom Enade pra ti.
    Dê um pulinho Geografia do Desejo qualquer hora destas...

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigada Deliane,

    Sempre será bem-vinda por aqui,e concerteza será um prazer em visitar o seu blog.

    Beijo

    ResponderExcluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.