09 outubro 2009



"...Moro num país tropical, abençoado por Deus
E bonito por natureza, mas que beleza
Em fevereiro ( Em fevereiro )
Tem Carnaval ( Tem carnaval )...."
( Jorge Ben Jor )

Estava assistindo um documentário de Michael Moore, Sicko, com minha amiga, escritora desse blog, Priscila e vimos que lá na França é um lugar que oferece uma vida muito boa aos seus habitantes.
Devido estarmos em horário de aula,não podiamos conversar, daí conversavamos por papel.
Cogitamos na idéia de morar lá, pois é um lugar liindo!!! *----*
Até que lembramos do nosso ma-ra-vi-lho-so País Tropical!!!
Ah gente... qual país que tem a melhor comida, as melhores praias, os melhores domingos de sol, o povo mais divertido e excêntrico, as melhores músicas, gingado, alegria, festas, etc...???
Só o Brasil né?
Capaz de reunir os melhores destinos turísticos em sua imensidão, oferecendo aos turistas desde cachoeira até praia, o nosso país é incrível com toda sua cor, natureza e diversidade cultural.
Mistura de raças, culturas, sons, folclore, arte, tradições, compõem o mosaico do Brasil que se constroi de pedaços de cada cultura, de cada estilo, de cada pessoa, de cada sorriso, de cada gesto, tornando-o admirável por sua beleza e grandeza.
Embora nosso país seja reconhecido pela alegria, festas e um povo caloroso, também somos lembrados pela violência, pobreza, corrupção, vandalismo, sensualidade exagerada, etc... fazendo com que percamos nossa identidade e os nossos valores.
Então, de que vale pensarmos em outros países, se aqui é o nosso lugar?
Se amassemos de verdade e reconhecessemos onde viemos não lutariamos por um país melhor? Por um país de todos? Em que reine justiça, igualdade, solidariedade? Pode ser uma utopia, mas sonhar nunca será demais.
"... Eu te Amo, Meu Brasil, eu te amo
Meu coração é verde, amarelo, branco, azul anil
Eu te amo meu Brasil eu te amo
Ninguém segura a juventude do Brasil..."
(Eu te Amo, Meu Brasil - Os Incriveis )


Por Leila










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.