15 julho 2013

Criando seu estilo


Quando você abre seu guarda roupa você percebe que tudo ali segue um estilo só, ou suas roupas são como o nosso blog, bem eclético?
Não que ter um guarda roupa eclético seja ruim, mas o que eu posso perceber no meu, por exemplo, é que nem sempre as roupas que tem ali combinam com meu estilo de vida e personalidade. Pensando nisso, criei alguns parâmetros para eu me guiar na hora de fazer compras e consegui definir o que realmente combina comigo, foi como se eu tivesse determinado, ou pelo menos indicado, qual o estilo que irei adotar.

Se você também procura um estilo, tome nota:

PS: RESPONDI AS "PERGUNTAS" DE ACORDO COM OS MEUS GOSTOS, ISSO SERVE SOMENTE DE EXEMPLO, VOCÊ DEVE TROCAR MINHAS RESPOSTAS PELAS SUAS.

Ter em mente os acessórios que não irão mudar tão cedo, exemplo, óculos de grau.

Meus óculos são discretos, pois combinam com a cor da minha pele e meu cabelo, mas são grandinhos e têm, perto das alças, um puxadinho, que dá um ar levemente retro. Eles terão que combinar com meu guarda roupa pois não irei comprar outro tão cedo.
No meu caso, é só isso que precisa ficar.


Descreva seu estilo de vida:

Sou uma pessoa que não gosta de chamar muito atenção | Gosto de coisas confortáveis, mas femininas | Não costumo ir a festas | Saio mais durante o dia | Vou pouco a casamentos e aniversários de 15 anos | Não sou muito fã de usar aquilo que está todo mundo usando

Dica de compras: Evite comprar peças que usará pouco quando você estiver precisando de itens básicos e essenciais, para não passar aperto.

Personalidade:

Uma pessoa discreta, calma, divertida, criativa.

Dica de compras: Não compre roupas, sapatos, etc, que não estão de acordo com a sua personalidade. Você pode ficar “a cara da moda”, mas não será você mesma.

O que gostaria de mudar | Gostaria de usar:

Gostaria de comprar mais roupas que mostrem a idade que tenho | Gostaria de andar mais arrumadinha | Ter roupas que indiquem um ou dois estilos, não vários | Usar mais acessórios, como brincos, pulseiras, colares... | Gostaria de ter algumas roupas mais elegantes




Cores que gosta (e ficam bem em você):

Branco, preto, rosa, verde, azul, amarelo.

Cores que não gosta (e não ficam bem em você):

Não sou muito fã de roxo, laranja. Gosto de bege, mas me deixa muito apagadinha.

Saber o que não combina e o que não gosta:

Estampa de onça | Saltos muito altos | Decotes | Roupas que deixam ombros largos | Roupas muito infantis | Calças muito folgadas nem muito justas

Dica de compras: Anotar esses detalhes ajudam quando você for fazer compras, para prestar atenção nas roupas que está provando para ver se ela não te deixa com ombros largos, por exemplo.

O que já tem demais:

Roupa cinza | Sandália rasteira | Blusa sem manga

Dica de compras: Antes de comprar coisas novas, preste atenção naquilo que você já tem.

Resultado:

Analisando as respostas, você vai saber o que você procura e o que combina contigo. No meu caso, um estilo mais natural / básico e romântico. Tendo isso em vista, nas próximas compras vou estar atenta às peças que deixarão meu estilo mais a mostra e comprar somente o que tem a ver comigo.
Além de que, vou organizar meu guarda roupa para tirar aquilo que há muito tempo não uso, ou aquelas roupas não caem bem em mim.

Dica 1: Faça uma lista (melhor, faça uma pasta com fotos) das roupas que você gostaria de comprar e das peças que juntas formam um conjunto legal, para quando você quiser sair e não errar no figurino, poder ter uma ideia de como combinar.


Dica 2:Devemos nos vestir adequadamente para nossa idade, corpo, profissão e local que vamos frequentar!” Psicóloga Carina Massoni.

Espero ter ajudado (:



2 comentários:

  1. Oi meu nome é Rosa tenho no meu quarda roupa de tudo um pouco e gosto de usa tudo pois já mim chamam de brega e gosto de usar roupas fora de moda vc pode mim ajudar....

    ResponderExcluir
  2. Sou evangélica mais não mim visto como tal, gosto de tudo saia vestido calça jeans lengue etc....vc acha que sou doida

    ResponderExcluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.