29 abril 2012

Egocentrismo têm que ter cura

É normal que uma criança entre 3 anos possa ser egocêntrico, e até de vez em quando, nos surpreendermos conosco, sendo assim em determinada situação. Mas, gira um mundo imenso em volta de nós, que precisa ser avaliado e comparado conosco. Cada dia que se passa, mais as pessoas cada vez mais pensam em si mesmas e reclamam o tempo todo de coisas fúteis e pequenas.

Todos nós têmos problemas e nem sempre estamos satisfeitos com tudo que gira em torno de nós, mas até que ponto isso pode ser normal? Existem estudiosos que dizem que isso é doença, eu já acho que isso seja egoísmo e vaidade. 

Às vezes até me surpreendo, quando junto com essas pessoas falo sobre coisas terríveis que acontecem todos os dias e são passadas nos meios de comunicação e elas simplesmente não dão a mínima, todo se não tivesse um "pingo" de compaixão pelos os outros, mas quando falam de suas vidas parece que morreu alguém familiar pelo drama que fazem por causa de coisas como: salário baixo (que gira em torno de 4 salários- mínimos), filho tirou nota baixa, etc. É o cúmulo ouvir essas pessoas falarem sobre comprar um biscoito de baixo custo, porque não é da sua classe social, enquanto milhares de crianças morrem sem ter o que comer todos os dias. Eu não sei vocês conhecem alguém assim, mas eu conheço algumas, e não sinto bem vendo tudo isso, por isso às vezes até tento conversar com elas sobre isso, mas elas sabem que é errado, mas simplesmente não fazem questão de mudar. 

Infelizmente, não mudamos ninguém se ela não faz questão de mudar, mas se elas soubessem o quanto nos faz bem ser solidário  e ter compaixão com os outros, com certeza fariam diferente. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.