07 abril 2012

Cine Pipoca: Up altas aventuras (UP)






Dificilmente quem assiste Up não se emociona nos primeiros minutos de filme. Assim como em Procurando Nemo (essa parece ter se tornado uma característica da Pixar), que tem um começo emocionante, Up Altas Aventuras já começa nos mostrando uma lição de vida, e tudo isso em mais ou menos 10 minutos de filme.








O filme nos conta a história de um velho aposentado, Carl, que vive triste e solitário em sua casa, que é a única casa antiga que sobreviveu no bairro, pois uma construtora vem construindo prédios por toda a cidade. Ele resiste firme e mantém o imóvel do jeito que sempre foi, quando sua esposa ainda era viva, porém um incidente acaba fazendo com que o velhinho seja internado num asilo. 


No entanto, um dia antes de ir para o asilo, Carl resolve realizar o seu sonho e o desejo de infância de sua finada esposa: ir para o Paraíso das Cachoeiras. Ele então prepara um mecanismo que faz sua casa sair voando pelos ares, o que não esperava é que um escoteiro mirim, Russel, estava em sua casa quando ele ativa o mecanismo. A partir daí eles vivem várias aventuras eletrizantes.

O filme foi vencedor dos Oscars de: melhor trilha sonora e melhor animação.
E foi a primeira vez que um filme de animação concorreu ao prêmio de melhor filme do ano. Ele não levou a estatueta mais importante da noite, mas de qualquer forma fez história.

Up Altas Aventuras é um filme que se destaca por sua história emocionante desde o começo, fazendo-se assim uma ótima opção de entretenimento.



Um comentário:

  1. Esse filme é muito bonitinho, Samuca.
    Confesso que meu lado emotivo aflorou em algumas horas. hahaha

    Ótimo post! :)

    ResponderExcluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.