27 março 2012

Setenta vezes sete!


Galeriiiiinha, mil desculpas pelo sumiço. A internet da minha casa parece ter vontade própria e bom, ela não tá querendo funcionar. Mas como amo muito vocês, vim na casa de uma amiga só pra postar. Sentiu o amor, né? haha.
Então sem mais espera..
Perdão. Ta aí uma palavra que é bem difícil de viver. Não sei quanto a vocês, mas essa palavra tem um peso muito grande pra mim. E meses atrás eu não sabia conviver com ela. Ela sempre estava lá..nos versículos que eu lia, nas mensagens que ouvia e hoje posso dizer que aprendi muito com ela.
Aprendi que perdoar não significa, necessariamente, esquecer. Uma vez a minha tia usou essa ilustração para explicar o que era perdão:
"É como aconteceu uma vez comigo. Eu me queimei com o ferro e a ferida ficou doendo e ardendo por muito tempo. E toda vez que eu me atrevia a cutucar, machucava. Mas depois passou. Não quer dizer que a marca sumiu. Ela estava lá. Apenas não doía mais."
E agora eu vejo o perdão como o remédio para a ferida. E é verdade que talvez demore a passar, mas uma hora passa.
Jesus nos perdoa quantas vezes for necessário. E Ele quer que façamos o mesmo com as pessoas ao nosso redor. Quantas vezes nos pedirem perdão. Até 70 x 7 = 490.
Exato! Então não vem com essa de que você já perdoou demais quem já te feriu. Porque você também fere a Deus, com os seus pecados, e Ele te perdoa. Sabe por que? Porque as misericórdias Dele não acabam nunca. Seguindo esse pensamento, as 490 vezes que devemos perdoar alguém deve ser renovadas todos os dias.
Então para de cutucar a ferida e vai direto ao Médico dos médicos, porque Ele tem o remédio certo.


"Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete." - Mateus 18:21-22


- Rebeca.

Um comentário:

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.