15 janeiro 2012

Para onde vai os recursos do governo para incentivo à cultura?



Muitas pessoas desejam lançar algo de sua autoria no mercado, mas infelizmente é muito difícil devido aos altos inventimentos por parte de quem deseja. Há alguns que querem lançar um livro, uma música ou até uma nova sinfonia e assim por diante.

Todos municípios recebem um recurso financeiro para investir na cultura, inclusive conheço alguns, mas a maioria... bem não sabemos onde investem esse recurso, existe inclusive um incentivo do governo federal, mas não é bem divulgado entre as mídias, por exemplo, a lei rouanet, eu ouvi falar nessa lei alguns dias atrás, mas alguém aqui já ouviu dizer esse nome na televisão?
Procurei até o site da cultura, para me informar, mas inclusive , você já viram o site do ministério da cultura, é muito desorganizado, se quiserem conferir aí está o link: http://www.cultura.gov.br/site, pelo menos é o que eu achei.

Bem e quanto aos municípios, os que fazem o incentivo à cultura, por certo, destinam apenas as pessoas dos município delas, está correto, mas quem não tem nenhum incentivo para realizar seus projetos fica indignado. Conheço dois municípios que fazem o dever de casa direitinho, se vocês conherem mais algum, por favor cite nos comentários, o que conheço é o município de Cachoeiro de Itapemirim com a Lei Rubem Braga e a do município de Cariacica, bairro de Vitória.

E com isso fico pensando, como que se incentiva um Brasil desenvolvido se os poucos projetos ofertados se limitam a alguns, e os que são destinados a todos não são bem projetados em sua divulgação?

Para o que o Brasil cresça é necessário nós brasileiros tomarmos autonomia no nosso país, já que o país copia os projetos de outros países e não desenvolve os seus próprios, mas para isso é necessário uma política justa, igualitária e bem planejada, que envolva uma administração séria para o povo e para os que querem fazer uma cultura brasileira, e não uma cópia americana, já que o que se vê são em sua maioria lançamentos americanos rodando no país e não projetos culturais de nosso povo.

Isso é uma realidade brasileira, que devemos mudar através de nossas reinvicações nas épocas das eleições, e também cobrarmos para os nossos governantes.

Por Renata Fricks

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.