24 novembro 2011

Mudanças.



" Mudar é complicado, sem dúvida, mas acomodar é perecer."

- Mário Sérgio Cortella.




Ouvi uma vez uma parábola de um mestre e o seu discípulo que estavam viajando e foram parar em um sítio, eles viram que o sítio era pobre e pouco cuidado. Dai eles bateram na porta e foram atendidos por um casal e três filhos, com roupas sujas e rasgadas. O mestre e o discípulo perguntaram como eles conseguiam viver nessa situação, eles responderam que tiravam da sua única vaca, todo o sustento. Depois de se despedirem da família, o mestre, antes de sair do sítio, disse ao seu discípulo que jogasse a vaca pelo precipício, o discípulo recusou no começo, mas como o mestre não mudou de ideia, ele atirou a pobre vaquinha pelo precipício. Anos depois, o discípulo resolveu voltar ao sítio e pedir desculpa à família, porque afinal, ele matou a vaca. Quando chegou ao seu destino, percebeu que o sítio estava diferente, bem cuidado e com uma enorme casa. Imaginou que aquela pobre família tivesse vendido todo o sítio para se sustentar. Ao bater na porta, perguntou pelos antigos moradores, e foi levado até eles, dentro da enorme casa. O casal perguntou pelo mestre e o discípulo perguntou como tudo aquilo tinha acontecido, o dono do sítio respondeu dizendo que quando percebeu que a vaquinha tinha morrido, teria que trabalhar. E no começo foi complicado, ele se esforçou muito, mas no final, chegou ao resultado esperado.
Não espere que alguém jogue a sua vaquinha pelo precipício. Não se acomode. Não se inconforme. Prossiga. Mude. O seu sítio bem cuidado, pode estar bem a sua frente, e bom, para chegar até ele, pode ser demorado e trabalhoso, mas se acomodar com a sua situação, é bem pior.


"Prossigo para o alvo..." Filipenses 3:14













4 comentários:

  1. Ameii!!!, minha sogra já tinha me contado essa parábola... muito interessante, faz-me refletir muito.
    B-jùuu

    ResponderExcluir
  2. Desde que o meu professor de história contou isso para a minha sala de aula, "jogue sua vaquinha pelo brejo" tem sido tipo uma filosofia para mim! Que bom que gostaram, vocês são demais! :*

    ResponderExcluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.