15 novembro 2011

Legado.



Hoje eu fui em um velório, da avó da minha amiga Polyana. Foi triste. Foi muito triste. E em meio as lágrimas e saudades, um dos pastores que levou a mensagem de Deus àquela família, disse: "A dona Ormi, deixou um legado de fé, esperança..."
E aí eu comecei a pensar sobre o que é legado. E essa palavra tem como sinônimo "herança". Então se for assim, a dona Ormi deixou herança de fé, de esperança.
E o meu pensamento seguinte foi: "O que eu vou deixar de herança ou legado para as pessoas que virão depois de mim?"
A vida é muito curta. A Bíblia diz que a nossa vida "é um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece." Tiago 4:14
Em sua vida pequena e curta como um vapor, o que você tem feito para fazer a diferença?

Você é uma dessas pessoas que desiste fácil? Seu legado será da desistência e falta de coragem.A morte daquela querida senhora me fez refletir sobre isso. Será que tenho deixado alguma marca na vida das pessoas ao meu redor? Seria fácil dizer que todos nós marcamos as pessoas que convivem conosco. Mas essas marcas serão lembradas com carinho ou ódio? Qual o legado que você está deixando?
Você é confiante e acredita nos seus sonhos? Seu legado será de esperança.
Você acredita que em meio aos problemas Jesus te consola? Seu legado será de fé.
Você auxilia as pessoas? Seu legado será de compaixão.
Você odeia as pessoas e não dá a mínima para elas? Seu legado será de ignorância.
Você ama as pessoas? Seu legado será de amor.
Viva sua vida com intensidade. Deixe marcas na vida das pessoas que serão lembradas com amor. Cuide do outro, você não sabe por quanto tempo o terá por perto. Seja um exemplo para as futuras gerações. Queira ser lembrado como alguém que fez a diferença e que deixou uma herança que mudou o mundo.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.