05 novembro 2011

Cuidam demais do corpo e esquecem do coração

É muito triste isso, mas é o que mais vejo ultimamente, são as pessoas cuidarem demais de seus corpos e esquecerem-se do coração, que é o principal. O que adianta tanta beleza, mas tanta hipocrisia em dizer em que se é feliz.


No nosso dia a dia, é comum dizerem: "nossa, Cláudia é tão bonita para Lucas", mas não percebemos o que realmente importa na relação dos dois, amor, respeito, carinho, etc. O que mais vejo são pessoas preocupadas, em fazer aquela lipo, aquele cabelo, se matarem na academia, mas quando pegas em situações do cotidiano, apesarem de estarem "perfeitas", se dizem infeliz e insatisfeitas, e eu me pergunto: o que adiantou aqueles meses de sofrimento na academia para secar aqueles três quilos que incomodavam tanto?


Por isso repito, cuidam demais de coisas supérfluas e esquecem-se do principal, não adianta "sarar" as feridas externas se não cuidam das internas, os problemas tem que serem eliminados de dentro para fora, uma pessoa deprimida não vai deixar de ser assim, se simplesmente fazer um peeling, ela tem que procurar saber o porquê disso, e tentar resolver esse problema, para depois mudar algo de fora. A maioria de nossos vícios, são problemas internos que não são curados, assim usamos o hábito de fazer algo para amenizá-los.

Não adianta, é a lei da gravidade , um dia iremos ficar velhos e somos órgãos irão cair, nossa pele irá ficar flácida, não estou dizendo que não devemos nos cuidar, mas a idade chegar para todos nós e não tem jeito de ir contra o tempo, temos que nos conformar que isso vai acontecer, e que no fim iremos morrer de qualquer jeito.


Muitas mulheres sacrificam sua saúde simplesmente para tentar ir contra o tempo e a sua própria genética, e quando perguntadas como estão, ainda dizem que querem mudar outra coisinha, e mais uma, e mais... Enfim, o auto-conhecimento é a maior das sabedorias, se não sabemos quem realmente somos, nem mesmo sabemos o que queremos mudar, e aí mudamos aqui, ali, e no final percebem que não era nada daquilo que queriam.

A indústria da moda está aí para ditar, o que têmos de ser, mas somos nós que devemos procurar nos encontrar primeiro antes de mudar algum em nós, que depois podemos nos arrepender. A felicidade começa dentro de nós mesmos e depois é expressa para o exterior.


Por isso, Jesus dizia: Buscai primeiro as coisas do céu, e tudo será acrescentado.



Por Renata Fricks












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.