26 março 2011

Sessão de Jogos: Resident Evil

A partir de hoje darei início a uma série de matérias sobre os jogos da série Resident Evil (PSone, PC).

A repercussão em torno do lançamento do primeiro jogo da série foi muito grande, afinal não existia nada parecido na época, sendo assim, seu lançamento revolucionou o mercado e foi um enorme sucesso mundial. Resident Evil foi o primeiro game de survival horror lançado, os protagonistas do primeiro jogo da série são: Jill Valentine e Chris Redfield. Os personagens fazem parte dos STARS (Special Tactics And Rescue Service - Serviço de Táticas Especiais e Resgate) e eles são enviados para investigar o desaparecimento do BRAVO TEAM (outra divisão especial da polícia local) e acabam sendo obrigados a se esconderem de um ataque de monstros estranhos em uma mansão, e é lá que se passa o jogo quase todo.

O jogo é surpreendente. A trama é muito bem feita, cheia de mistérios, muita ação e é talvez o jogo mais difícil da série em se tratando de recursos, já que a munição é rara, o que exige mais estratégia e jogo de cintura pra chegar ao fim do jogo.

Resident Evil 1 é um clássico que merece todo o respeito e admiração de quem gosta de bons jogos.

Nota: (lembrando que a nota é dada de acordo com a tecnologia e recursos da época do lançamento do game)


Gráfico: 7,5

Jogabilidade: 10

Diversão: 8,5

Trilha Sonora: 8,0

Total: 9



Por Samuel de Alcantara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.