28 março 2010

Missões

... e ele achava que era feliz.
Era bem financeiramente, fisicamente, bom em relacionamentos, em se comunicar, não faltava as reuniões familiares, nem as dos pais e mestres. Estava bem, pelo menos era o que parecia. Achava que já tinha cumprido sua missão na Terra, a de viver bem e deixar uma gorda herança à sua família. Mas em seu interior imperava as dúvidas, os medos, angústias. Nada fazia sentido, ele não tinha prazer na vida. Nenhum bem material conseguiu satisfazê-lo por muito tempo.
Ele morreu.
Deixou uma família aparentemente estável. Mas aí é que morava o perigo.
Meses depois seus filhos se envolveram com coisas ilícitas, sua mulher procurou consolo em bebidas, seu império construído com tanto trabalho estava se destruindo. E um dos causadores desse mal foi seu vizinho.

O vizinho vivia bem. Tinha uma pequena família, um pequeno salário, um carro compacto, um casa de poucos cômodos, mas era realmente feliz. Estava sempre na igreja, era sorridente, tinha suas orações atendidas... mas não era o suficiente.
Ao saber da morte do seu amigo, vizinho chegado, ficou desesperado. Era seu trabalho, seu dever falar da verdadeira felicidade para aquela família que aparentemente tinha tudo o que precisava, mas lhes faltava algo: o Amor. O Criador dos céus e da Terra, o Pai Eterno...
Mas o tempo acabou, não voltava mais. O que restava era cumprir a missão que lhe foi dada. "Ide e pregai o evangélio a toda criatura". Era o que ele iria fazer, e não queria falhar.


Fazer missões não é só ir à países longíquos, não é só sair de casa para ir ao nordeste ou ao sul do nosso país. Fazer missões é falar do amor de Deus para nosso vizinho. É dar uma palavra de consolo ao seu colega de trabalho, é contar sobre as maravilhas que estão sendo feitas na sua vida para o carteiro do bairro. É amar seu próximo, e esse próximo não é aquele índio quase inalcansável no meio da Amazônia, o seu próximo pode ser seu pai que não conhece a Deus, ou sua tia que mora atrás da tua casa.

Pense nisso, fomos criados para falar do amor do Senhor às pessoas.


Por Prii.

Um comentário:

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.