02 março 2010

Chuva e afins


Como é gostosa a chuva.
Tudo se torna mais acolhedor, mais preguiçoso, mais simples.
Não há dúvidas de que é extremamente precioso o tempo que ganhamos quando está chovendo. Tempo de estar deitado no sofá com um edredom vendo um filme romântico. Tempo de dormir sentindo os pinguinhos escorregarem pela vidraça da janela. Tempo de apreciar tudo a sua volta, sejam as poças que se formam, pessoas na rua com seus guarda-chuvas diferentes, uma goteira no telhado, uma gotinha na ponta de uma folha, o céu cinza...

Costumo ver tudo pelo lado romântico. Acho que num mundo caótico, sonhar é uma saída fantástica para continuar vivendo, mesmo que às vezes isso nos decepcione um pouco...
Aprendi que ser observadora pode deixar pessoas surpresas. É engraçado ficar vendo coisas que as pessoas nem ao menos notaram, tipo... folhas amarelas caidas no chão (eu as adoro!), uma borboleta laranja voando perto de nós, um olhar distraído (ou talvez nem tanto)... enfim...
Um dia de chuva pode nos ensinar a perceber as coisas... A descorbrir mundos...

Por Prii.

2 comentários:

  1. Ahhh amiga, amei o seu post.
    Fiquei pensando que esse seu detalhismo combina muito com o meu jeito observador,
    talvez seja isso que nos une né?
    nossos pensamentos semelhantes...
    Reparo uma roupa, um jeito, um sorriso, um feixe de luz de uma cortina entreaberta, o som das folhas, de uma risada, as ondas, um passarinho alimentando os filhotes ( vejo isso muito aqui no Hotel haha), e até uma linha azul acizentada no horizonte do mar.

    Como sempre eu sou fã do que vc escreve, seja um livro ou mesmo sua descrição romântica e perceptiva de coisas tão simples.

    Beijoo pinxesinha

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem?

    Gostei realmente do que vi, por aqui.

    Seu blog é excelente e eu não o conhecia.

    Voltarei mais vezes para detalhadamente poder com calma , ver o que faltou.

    Tenho blogs de humor e caso deseje fazer uma visita ficarei muito honrado.

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.