30 abril 2012

8 Mandamentos da unha perfeita

Como evitar bolinhas, manchas e descamações? Como fazer o esmalte render mais?
1. Passe azeite nas unhas antes de aplicar o esmalte.
Pintar as unhas sem respeitar um intervalo entre uma vez e outra pode prejudicar a saúde delas. Os sintomas são manchas e tendência a descamar ou quebrar. Deixe-as respirarem por pelo menos 24 horas e passe azeite antes de aplicar o esmalte, para hidratá-las e protegê-las da tinta. Retire o excesso de óleo com um algodão para não dificultar a aderência do esmalte.
2. Respeite o prazo de validade dos esmaltes: três anos.
Um vidro de esmalte de 8 ml permite pintar em média dez pares de mãos. O prazo de validade padrão dele é de 36 meses. Segundo os fabricantes, isso vale também para os vidros abertos, desde que bem protegidos da luz solar e do calor. Se o fundo do frasco estiver esbranquiçado, é sinal de que as substâncias que compõem o produto já estão se deteriorando.

29 abril 2012

Egocentrismo têm que ter cura

É normal que uma criança entre 3 anos possa ser egocêntrico, e até de vez em quando, nos surpreendermos conosco, sendo assim em determinada situação. Mas, gira um mundo imenso em volta de nós, que precisa ser avaliado e comparado conosco. Cada dia que se passa, mais as pessoas cada vez mais pensam em si mesmas e reclamam o tempo todo de coisas fúteis e pequenas.

Todos nós têmos problemas e nem sempre estamos satisfeitos com tudo que gira em torno de nós, mas até que ponto isso pode ser normal? Existem estudiosos que dizem que isso é doença, eu já acho que isso seja egoísmo e vaidade. 

Às vezes até me surpreendo, quando junto com essas pessoas falo sobre coisas terríveis que acontecem todos os dias e são passadas nos meios de comunicação e elas simplesmente não dão a mínima, todo se não tivesse um "pingo" de compaixão pelos os outros, mas quando falam de suas vidas parece que morreu alguém familiar pelo drama que fazem por causa de coisas como: salário baixo (que gira em torno de 4 salários- mínimos), filho tirou nota baixa, etc. É o cúmulo ouvir essas pessoas falarem sobre comprar um biscoito de baixo custo, porque não é da sua classe social, enquanto milhares de crianças morrem sem ter o que comer todos os dias. Eu não sei vocês conhecem alguém assim, mas eu conheço algumas, e não sinto bem vendo tudo isso, por isso às vezes até tento conversar com elas sobre isso, mas elas sabem que é errado, mas simplesmente não fazem questão de mudar. 

Infelizmente, não mudamos ninguém se ela não faz questão de mudar, mas se elas soubessem o quanto nos faz bem ser solidário  e ter compaixão com os outros, com certeza fariam diferente. 


28 abril 2012

Pode esperar, a doutora já vai te atender..


Decepções, dramas, despedidas, surpresas, mudanças, alegrias, amoreees, sarcasmo, tristeza, adaptações..
Tudo isso faz parte de uma coisa chamada vida. Nunca é fácil, mas depois nos acostumamos. A vida tem uma coisa engraçada, ela nos faz mudar o percurso, coloca pessoas que nós nunca pensamos em ter como amigas, muito menos como melhores amigas.
Mas, imagine se um dia, logo após a sua formatura, alguém te oferecesse um emprego em uma cidade totalmente distante? o que você iria dizer? Eu negaria, com certeza.
Mas isso aconteceu com a nossa amiga, Zoe Hart.
Logo após a sua formatura da faculdade de medicina, Zoe recebeu a proposta do sr. Harley, para ela trabalhar em uma clínica na cidade de BlueBell, Alabama. Ela negou. Quatro anos depois, quando seu chefe disse que ela deveria fazer uma especialização, quando seu namorado a troca pela melhor amiga, quando seus pais parecem mais distantes que tudo, ela lembra do sr. Hayley, que todo ano manda cartão-postal, e ela muda para essa cidade.
Quando ela chega na cidade, descobre que o sr. Harley havia morrido e que ele havia deixado metade de sua clínica para Zoe, que ela teria de dividir com o médico mais ignorante da cidade, dr. Brick Breeland.

Link do trailer

A consulta de hoje foi boa, pode marcar com a recepcionista para daqui uma semana, para fazermos a sua revisão.
Vá na Paz,
Ass:







27 abril 2012

Especial Walt Disney: Cinderela (Cinderella - EUA 1950)



Este é talvez o conto de fadas mais famoso do mundo. Criada pelo francês Charles Perrault, a história de Cinderela se tornou um clássico da literatura mundial.
Na versão da Disney, a história segue da seguinte maneira: O pai de Cinderela era um homem muito rico, porém, pouco tempo depois da menina nascer, sua mãe morreu. Seu pai dava a Cinderela todos os luxos e carinho que podia, mas achando que sua filha precisava de uma mãe para ter uma criação melhor, se casou novamente com uma mulher viúva, e com duas filhas da idade de Cinderela. Dentro de pouco tempo, o pai de Cinderela morreu e a madrasta gastou toda a fortuna de seu falecido marido. Passou também a tratar a jovem como uma criada, e suas filhas a apelidaram de gata borralheira. A vida de Cinderela tornou-se um inferno a partir daí, mas a moça não reclamava nunca...


O filme é muito bonito, com belas canções e um belo desenho, e mesmo sabendo o desfecho da história você fica em algumas cenas aflito para que Cinderela consiga alcançar seu objetivo. Realmente é um belo trabalho da Disney.

No livro, ou seja, na versão original de Charles Perrault, o pai de Cinderela não morreu como no filme, ele apenas ficou “cego”, porque era governado por sua segunda esposa, a madrasta malvada de Cinderela. Outra diferença está no tratamento das irmãs de Cinderela, a mais velha era a única que ainda a tratava mais ou menos como ser humano, e ao menos a chamava pelo nome, e não de gata borralheira como os outros. 


Outra diferença está na hora de ir ao baile. Enquanto Cinderela no filme é amiga dos ratinhos e dos passarinhos (de todos os animais na verdade), no livro a Fada Madrinha simplesmente pega os ratos que passavam por lá e os transformou em cavalos, depois mandou Cinderela procurar outro rato para ser o cocheiro da carruagem (que por sinal foi uma abóbora que a fada a mandou colher no jardim). Depois mandou Cinderela pegar seis lagartos e os transformou em lacaios (a carruagem brilhava como ouro, e os lacaios e o cocheiro estavam vestidos com peças equipadas com linhas de prata e de ouro), também existe diferença nas roupas. No livro se tornam roupas de prata e de ouro puros, e o baile acontece duas vezes.




A relação de Cinderela com suas irmãs é um pouco diferente, Cinderela ainda consegue se impor um pouco mais. No desfecho do livro, Cinderela também se casa com o príncipe e se torna rainha, perdoa suas irmãs e as leva pra morar no castelo real.
O filme de qualquer forma é de um trabalho esplêndido e uma excelente escolha pros românticos e amantes de filmes de animação. 



26 abril 2012

Contos de Fadas - Autores e Livros

       “Os contos de fadas são uma variação do conto popular ou fábula. Partilham com estes o fato de serem uma narrativa curta cuja história se reproduz a partir de um motivo principal e transmite conhecimento e valores culturais de geração para geração, transmitida oralmente, e onde o herói ou heroína tem de enfrentar grandes obstáculos antes de triunfar contra o mal. Nos contos, que muitas vezes começam pelo "Era uma vez", para salientar que os temas não se referem apenas ao presente tempo e espaço, o leitor encontram personagens e situações que fazem parte do seu cotidiano e do seu universo individual, com conflitos, medos e sonhos. A rivalidade de gerações, a convivência de crianças e adultos, as etapas da vida (nascimento, amadurecimento, velhice e morte), bem como sentimentos que fazem parte de cada um (amor, ódio, inveja e amizade) são apresentados para oferecer uma explicação do mundo que nos rodeia e nos permite criar formas de lidar com isso.
Entre os grandes autores, além do irmãos Grimm, encontram-se o francês Charles Perrault, que deu vida à Chapeuzinho Vermelho, Bela Adormecida, Pequeno Polegar e Gato de Botas; Andersen, que nos presenteou com a história do Patinho Feio; e Charles Dickens, com o Conto de Natal e a história de Oliver Twist. No Brasil, a maior conquista foi Monteiro Lobato, cuja a obra ainda hoje serve de base ao início literário de muitas crianças.
Caracteristicamente os contos envolvem algum tipo de magia, metamorfose ou encantamento, e apesar do nome, animais falantes são muito mais comuns neles do que as fadas propriamente ditas. Alguns exemplos: "Rapunzel", "Branca de Neve e os Sete Anões" e "A Bela e a Fera".”
(Fonte: .http://pt.wikipedia.org/wiki/Contos_de_fadas)
            Os principais autores dos contos de fadas e algumas das suas obras

Perrault: Chapeuzinho Vermelho
    A Bela Adormecida no bosque
    O Barba Azul
    O Gato de Botas
    Pequeno Polegar

Irmãos Grimm: A gata borralheira
              Branca de Neve
  Os Músicos de Bremen
  João e Maria
  A bela adormecida
  Rapunzel
  Cinderela
  Os músicos de Bremen

25 abril 2012

Sonho de Princesa

                                           SONHO DE PRINCESA

Olá meninas!!!Aproveitando a ideia da Prí,(da semana dos contos de fada), quero falar de algo comum entre nós,a busca pelo príncipe encantado.Todas nós quando criança, queríamos ser a branca de neve, a cinderela, ou a rapunzel, nos vestíamos igual,e sempre encantadas com a chegada  do príncipeeee.


   Crescemos e continuamos em busca do príncipe.Quem quer um príncipe aê????Eu já encontrei o meu...mas estou na torcida por vcs!!!!Se vc pensa que eles não existem mais, ou se é apenas 1 pra cada 1000 sapos que estão por aí,engana-se...Eles ainda existem e tem uma porção deles em busca de sua  princesa, ou seja solteiroooooooooos.Quem sabe vc está procurando no lugar errado, lembre-se príncipe vive no ´´castelo`` e não na lama, os sapos vivem na lama!Outra informação importante pra vc que está em busca do seu príncipe. Príncipe só casa com princesa!E não adianta sair beijando um monte de sapos enquanto o seu príncipe não chega.O príncipe é exigente, assim como nós princesas também temos que ser.Se vc está a espera do seu príncipe, tenha certeza na hora certa ele vai chegar! Mas vc precisa ser princesa, pra ele te encontrar. Fale como princesa, aja como princesa e vista-se como uma princesa,não coloque na ´´vitrine`` aquilo que não está a venda.Quem sabe o seu príncipe  está bem pertinho de vc, e vc insisti em olhar pra um sapo.Não queira a sua vontade se a vontade de Deus não estiver nela, nós insistimos em ouvir o nosso coração e o nosso coração as vezes se engana.Somente Deus irá te revelar o príncipe que esta preparado pra vc.
    Confie. A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável!!bjussss

                                     

Inspiração fotográfica

É muito legal, quando se ouve uma história, imaginar as cenas, os personagens, as situações. A fotógrafa de celebridades, Annie Liebovitz, transformou as histórias de Contos de Fadas em fotografias incríveis, transmitindo ao observador toda a magia e encanto das cenas. Confira:
Clique para ampliar

24 abril 2012

O Príncipe no cavalo branco..



Que garota nunca sonhou em encontrar o seu "príncipe encantado"? Seria bem mais romântico se eles estivessem em grandes e bonitões cavalos brancos, não é mesmo? 
Sonhamos com o tão esperado encontro. Com o casamento perfeito. Com o vestido perfeito. Com todas aquelas pétalas espalhadas pelo chão. Uma igreja lotada. Mas nada disso vale a pena, se não tivermos um noivo. Concordam? Eu é que não quero entrar em uma igreja assim que a marcha nupcial começar a tocar e não encontrar ninguém me esperando no altar. (tá-amarrado! rsrs.) 
Mas para enfim termos os nossos príncipes, devemos saber escolher muito bem. Pelos contos de fadas infantis, vemos que os cavalheiros geralmente são fortões, musculosos e sempre enfrentam uma fera, uma bruxa. 
Os critérios de escolha de um príncipe, para Deus, são bem diferentes dos das princesas. Mas o Grande Rei quer sempre o melhor para nós. E não quer que digamos "sim" para as pessoas erradas. Na Bíblia Ele nos mostra algumas coisas essenciais para escolher um príncipe.  Vamos levar em consideração alguns versículos do livro de Salmos e um estudo que a Rosângela Velasco Bresciani, psicóloga do Rio de Janeiro, escreveu para a Revista "Aventura Missionária":

"- Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 
Salmos 1:1

Um príncipe segundo o coração de Deus é um homem bem-aventurado. É feliz! Possui uma felicidade verdadeira, autêntica, que não depende das circunstâncias à sua volta e que nasce no interior e pode ser vista no seu exterior.

23 abril 2012

Semana Especial - Estilo Princesa

Oi oi gentee, tudo bem com vocês?
Aproveitando a sugestão mega-legal que a Pri deu para nossa Semana Especial, vou continuar falando no tema 'Contos de Fadas'.
Qualquer semelhança é mera coincidência. (rs)
Quem se lembra do casamento da Kate Middleton com o príncipe William (achei desnecessário todo aquele alvoroço que a mídia fez em volta de tudo, mãããs... voltando ao assunto)? Ela usava uma maquiagem básica com um pouco de sombra, rímel, blush e batom nude.
Achei um tutorial bem legal que ensina a fazer uma make parecida com a que ela usou.
O post vai ficar grande, hehe, clique em 'Continue Lendo'...

22 abril 2012

As verdadeiras histórias dos contos de fadas

É galera, a versão modificada é bem melhor, já que a versão original não é nem um pouco para crianças. A Disney modificou as histórias para ganhar este público.

Chapeuzinho Vermelho
 
A versão desse conto que conhecemos é aquela em que Chapeuzinho Vermelho, no final, é salva pelo caçador, que mata o lobo mau. 

Porém, a versão original do francês Charles Perrault não é tão bonita. Nessa versão, chapeuzinho é uma garotinha bem educada que recebe falsas instruções quando pergunta ao lobo sobre o caminho até a casa da vovó. No fim, ela é simplesmente devorada pelo lobo e a história acaba. Não há caçador e nem vovozinha, apenas um lobo gordo e a Chapeuzinho Vermelho morta. A moral da história é que não se deve falar com estranhos.
Versão original em inglês: http://www.pitt.edu/~dash/type0333.html

 A Pequena Sereia

21 abril 2012

Once upon time..





Era um vez, uma mulher se muda para uma cidade aonde contos de fadas são reais. A Rainha Má, do conto Branca de Neve, coloca um feitiço nos habitantes da cidade Storybrook, no interior do Maine, o que faz com que eles se esqueçam que são personagens de contos de fadas. Entre eles, Branca de Neve e seu Príncipe Encantado que, tentando livrar Emma, sua única filha, do poder da Rainha, entregou a menina para adoção. Agora, a Rainha Má é a prefeita de Storybrook, conhecida pelo nome de Regina. Seu principal objetivo é destruir a Mary Margaret, na verdade Branca de Neve, que não sabe ser casada com David, seu Príncipe Encantado . Decidida a se defender de Regina, Margaret pede ajuda ao senhor Gold, na verdade Rumplestiltskin, um especialista em.. bom, em acordos misteriosos.
Tãn Tãaaaan!
Suspense no ar.


20 abril 2012

Especial Walt Disney: Branca de Neve e os Sete Anões (Snow White - EUA 1937)


Branca de Neve foi a primeira produção da Disney, e o filme é baseado em um dos contos escritos dos Irmãos Grimm (que não criavam os contos, mas escreviam os que já eram conhecidos e contados verbalmente bem antes deles). Dificilmente existe alguém que nunca tenha ouvido falar da história da princesa frágil, porém tão linda, que acaba despertando a ira de sua madrasta, a rainha que se orgulhava de ser a mulher mais linda do reino. E que sempre perguntava ao seu espelho mágico: “Espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu?”. A resposta era sempre: “Não, tu és a mais bela do reino.” 
Até que Branca de Neve cresce e supera a rainha. Quando a mesma faz a pergunta ao espelho e ele responde que é Branca De Neve a rainha, cheia de ira, manda um caçador levar a princesa até um jardim para colher flores, e lá ele deveria mata-la e levar seu coração à rainha para que comprovasse que havia terminado o serviço...



Na versão dos irmãos Grimm, existem várias diferenças em relação ao filme, por exemplo: O livro entra mais em detalhes e mostra como foi a gestação de Branca de Neve. Sua mãe estava costurando quando acabou espetando seu dedo com uma agulha e seu sangue caiu na neve, ao ver aquela cena a rainha desejou ter uma filha branca como a neve, com os lábios vermelhos como o sangue, e os cabelos negros como o ébano da janela, que havia ali no castelo. A rainha morreu logo após o nascimento de Branca de Neve, e seu pai, o rei, se casou novamente. 

Outra diferença está no decorrer da história: Enquanto no filme a bruxa já vai de cara com a maçã, no livro ela tenta matar Branca de Neve de outras formas. Primeiro tentou matá-la com uma fita branca, mas os anões a salvaram, depois com uma escova de cabelo enfeitiçada, mas os anões novamente salvaram Branca de Neve, e finalmente a bruxa tentou matá-la com a maçã envenenada. No livro o feitiço não é quebrado com um beijo, a explicação é que Branca de Neve ficou engasgada com um pedaço da maçã, porém quando o príncipe a levava em sua carruagem, a carruagem bateu numa pedra e o pedaço da maçã saiu, Branca de Neve acordou e se casou com o príncipe. 

O final da história também é diferente, já que no livro a bruxa é convidada para o casamento e comparece morrendo de ódio, ao sair do palácio porém acabou tropeçando num par de botas de ferro que estavam aquecidas, as botas se fixaram nela e a obrigaram a dançar até cair morta.

Este primeiro filme da Disney, é também um dos mais inocentes e puros dos estúdios. Como sempre acontece nos filmes Disney, é um musical com várias canções que acabaram ficando famosas e são cantadas até os dias de hoje. Quem nunca ouviu a música que os sete anões cantam quando estão indo pra casa? “Eu vou, eu vou, pra casa agora eu vou, parará tibum parará tibum, eu vou, eu vou.” Com essa primeira animação a Disney já mostrava que seria o maior estúdio de animação já criado no planeta. 
Para quem gosta de filmes clássicos e inocentes Branca de Neve é uma boa escolha para assistir com as crianças, mesmo hoje em dia, em um mundo tão confuso como esse. Um filme assim ajuda a relaxar e a resgatar um pouco da pureza e da criança que existe dentro de cada um de nós.




Semana especial de Contos de fadas


Dias 20 a 27 de abril no blog Eclética

19 abril 2012

E o lema é... INSPIRAÇÃO!!!





Para nossos queridos escritores sejam eles anônimos ou conhecidos, a palavra de hoje é Inspiração...
Podemos dizer que o que envolve a arte de escrever é isso.

"Significado de Inspirar
v.t. Introduzir o ar nos pulmões: inspirar o ar.
Fig. Sugerir: inspirar uma boa ou má ação.
Fazer nascer no coração, no espírito, um sentimento, um pensamento, um desígnio: inspirar respeito, ódio.
Fazer nascer o entusiasmo criador: a musa inspira os poetas.
V.pr. Servir-se das idéias, das obras de outrem: inspirar-se em boas leituras"
(Fonte www.dicio.com.br)

Inspiramos quando ouvimos uma música,

Quando vemos o pôr do sol,

Quando vemos alguma cena que nos chama a atenção

Quando lemos algo profundo

Quando alguém nos olha de um jeito que faz nossas mãos tremerem

Quando choramos

Quando rimos

Quando brincamos

Quando estamos na praia

Quando cantamos ou tocamos

Quando conversamos

Quando ouvimos

Quando escrevemos

Quando caminhamos

Em cada detalhe da nossa vida
Em cada ação, talvez nem percebemos 
Mas, sempre existe algo em que nos inspira à alguma coisa.

Inspiração é o lema
Inspiração é sair da rotina
Inspiração é viver um novo mundo em nossa própria realidade
Inspiração é um novo fôlego de vida a cada dia
Inspiração é se aprofundar e aproveitar cada momento
Inspiração é saber viver de um jeito único e verdadeiro, é ser você mesma!

Pense sobre isso e faça de cada dia um dia inesquecível.


Agora deixo algumas frase para se inspirarem sobre a arte de escrever



"A arte da literatura só pode ser apreciada se houver leitores".
"O mundo dos livros, nos dá asas para encontrar lugares que jamais conheceríamos se eles não existissem".
"Leia mais! Pessoas que leem são mais inteligentes, mais sensíveis e mais felizes".
Adriana Brazil

"O papel de um escritor não é dizer aquilo que todos somos capazes de dizer, mas sim aquilo que não somos capazes de dizer.”
- Anaïs Nin

“Escrever é a melhor forma de falar sem ser interrompido.”
- Jules Renard

“Se não quer ser esquecido quando morrer, deve escrever algo que valha a pena ler ou fazer alguma coisa sobre a qual vale a pena escrever.”
- Benjamin Franklin

"Escreva sobre aquilo que sabe e aquilo que adora. Quando nos conseguimos expor no papel, chama-se a isso boa escrita.”
- Joel Chandler Harris

“De longe, o melhor prêmio que a vida oferece é a chance de trabalhar duro no trabalho que vale a pena“. – Theodore Roosevelt


Joice Lourenço

18 abril 2012

Contentamento

Olá pessoal,olha eu aqui de novo!


Estava essa semana lendo minha bíblia,e achei esse texto escrito por Max Lucado e pensei,tenho que postar.
Esse texto é total verdade de como somos insatisfeitos e como ansiamos por Deus.




Satisfeitos? É algo que não existe.Não estamos satisfeitos.
Afastamo-nos da mesa de ação de graças,e damos tapinhas na barriga rotunda.´´Estou satisfeito``, declaro.Mas olhe para mim algumas horas depois, de volta á cozinha, a fim de esgaravatar a carne dos ossos.
   Acordamos depois de uma boa noite de descanso, e pulamos fora da cama.Não poderíamos voltar a dormir,nem que nos pagassem.Estamos satisfeitos...por enquanto.Mas olhe para nós umas doze horas mais tarde,a fim de nos enroscarmos entre os lençóis.
   Tiramos as férias de nossa vida.Planejamos durante muito tempo.Economizamos por anos a fio.E lá vamos nós.Fartamo-nos de sol,diversão e boa comida.Mas nem bem estamos a caminho de casa, e já tememos o fim da viagem, e começamos a planejar outra.
   Não estamos satisfeitos.
   Quando criança,esta foi a minha e a sua declaração:´´Se ao menos fosse um adolescente``.Na adolescência:´´Se ao menos fosse um adulto``.Quando adulto:´´Se ao menos fosse casado``.Na qualidade de cônjuge:´´Se ao menos tivesse filhos``.Como pais:´´Se ao menos os meus filhos fossem crescidos``.Numa casa vazia:´´Se ao menos os meninos viessem nos visitar``. Aposentados, numa cadeira de balanço,com as juntas duras e a vista embaçada:´´Se ao menos fosse criança novamente``.
  Não estamos satisfeitos.O contentamento é uma virtude difícil.Por quê?
  Por que nada existe na terra que possa satisfazer-nos a ânsia mais profunda.Ansiamos por ver Deus.As despedidas da vida sussurram-nos que iremos---e não estaremos satisfeitos enquanto não formos.




  Você se identificou com esse texto? Eu??? Muito! Existe um vazio em todo ser humano, que só Jesus Cristo pode preencher, ele é a medida exata pra esse vazio.Não tente preenche-lo com outras coisas, você não ficará satisfeito.Pense nisto, e até a próxima!! Bjusssssssss
  
                         Fernanda                        

17 abril 2012

Ele escuta!


"As vezes a gente pede algo pra Deus, parece que Ele não está ouvindo a gente. Mas Ele ouve as nossas orações. Não importa o jeito que a gente ora, se em pé ou ajoelhado."

Ele escuta mesmo. Seja uma oração no microfone, no silêncio do coração, Ele escuta. Com ou sem palavras, sua oração chega até o coração de Deus.
Em algum post anterior, eu mencionei o meu motivo de oração, meu amigo que estava doente. Quer saber de uma coisa? Ele foi curado! Isso mesmo! Não tem mais nada lá, nadica de nada. Quer saber de uma outra coisa? Foi Jesus quem ouviu as orações que foram feitas pela vida dele. (quem quer dar um "Glóóóóória a Deus?" haha).
Acho que Deus quis me ensinar mais uma vez, que Ele escuta. Talvez demore um pouco para responder, mas Ele escuta. Talvez Ele não responda como nós queremos, mas Ele escuta.
Ele me escuta!
Ele te escuta!
O que cê tá esperando para conversar com Ele? Mas do que nunca, agradeça. Pode ser que ninguém queira te ouvir, que todos viraram as costas para você, mas Ele não. Ele ouve. Ele escuta. E vai te atender. Deus entende as nossas orações, mesmo quando não encontramos palavras para dizê-las.

"Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.Eu bem sei que sempre me ouves..." - João 11:41-42



16 abril 2012

Minha princesa, espere!

Preocupada em encontrar o homem da sua vida que vai te fazer feliz pra sempre? Que te encha de mimos e faça declarações?
   Você já encontrou o homem da sua vida. Você já o conhece e se relaciona com ele. Ele te ama como ninguém. Ele quer te ter sempre por perto. Seu nome? Jesus Cristo. Ele sabe que você precisa de segurança, amor, carinho, cuidado, conforto, direção. Ele é o amor da sua vida. Ele morreu para que você pudesse viver. Quer prova de amor mais linda?!
   Apaixone-se cada vez mais pelo homem da sua vida, Jesus. Busque constantemente esse Deus maravilhoso. Ame-o. Relacione-se com Ele. Ele tem o melhor para você. Ele te ama muitão.
   E nunca esqueça, você é filha do Rei. Você é uma princesa. E se você já errou várias vezes nessa área e se o seu coração está partido, quebrado, se o seu corpo está violado, quero dizer que você precisa se arrepender dos seus pecados. Jesus perdoará você e dirá: ‘Venha para perto de mim, minha linda princesa. Meu desejo é que você tenha um compromisso verdadeiro comigo. Eu quero te completar pra que, futuramente, você se complemente. Só quando você se sentir completamente feliz Comigo, você estará apta para um relacionamento humano e completo que preparei pra você. Eu quero que você saiba: eu te amo muito'.
   E é muito melhor sentar no ‘trono’ e esperar pelo príncipe da sua vida do que se jogar nos braços de qualquer um. Afinal de contas, não se trata de um espera, porque vocês já encontraram o homem da sua vida.
 "Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças..." - Isaías 40:31a


Ei, não acabou não! Fiz um blog e ficaria muito feliz se vocês dessem uma passadinha lá.
Ele está uma gracinha! O link é este: www.haissateixeira.blogspot.com
Beijinhos ;*

14 abril 2012

Especial Walt Disney - A pequena sereia

O filme é baseado em um dos contos mais famosos do cultuado autor Hans Christian Andersen. É evidente que existem algumas diferenças entre a versão da Disney e a versão do livro, o final, por exemplo, é completamente diferente.



Hans
No livro apesar de haver, sim, um romance e ter essa essência pura e bonita da história, o autor nos mostra uma realidade mais triste. Ele nos leva a uma moral mais trágica e pessimista a respeito da sorte e das escolhas que fazemos na vida. O fim trágico e dramático do livro mostra claramente uma certa identificação da vida do próprio autor com a história que ele escreveu, já que apesar de ser reconhecido ainda em vida como um dos maiores autores de seu tempo, Andersen não conseguiu realizar todos os seus sonhos e desejos.

No filme da Disney os roteiristas criaram um clima mais infantil e talvez romântico. Conta a história de uma sereia que adora os objetos da superfície que encontra no fundo do mar. Seu pai, o rei do oceano, Tritão, tem algumas leis rígidas a respeito da superfície; as sereias não podem nunca ir até lá e não podem ter nada daquele lugar.

Mas Ariel (a pequena sereia) é rebelde e fascinada com tudo que vem da superfície. Ela costuma passear pelo oceano com seu fiel amigo Línguado procurando navios que naufragaram para coletar objetos da superfície, que ela guarda em uma caverna, que é seu mais importante esconderijo. Tudo estava bem até que um navio que carregava um príncipe naufraga. Ariel ao ver a cena acaba salvando o príncipe, e de quebra se apaixona por ele.

Porém seu pai descobre que ela coleciona esses objetos da superfície, e além de destruir a todos os objetos coloca sua filha de castigo e a proíbe de sair do palácio. Mas Ariel foge e faz um acordo com uma bruxa do mar para ganhar pernas e poder viver no mundo dos humanos. No acordo que ela faz com a bruxa ela tem três dias para que o príncipe, além de se apaixonar por ela, lhe dê um beijo verdadeiro (ou seja, um beijo de amor). 

Vou parar por aqui antes que eu conte o filme todo.


A Pequena Sereia é um clássico da Disney. Segundo alguns cálculos, se o filme tivesse sido lançado nos dias de hoje teria batido todos os recordes da Disney, e seria o filme com a maior arrecadação da história da animação. Mas mesmo em sua época o filme foi um tremendo sucesso, tanto que rendeu uma série e 2 continuações. 


Próximo do post da série "Especial Walt Disney": Branca de neve



12 abril 2012

Livros da Lycia Barros


          Alguém já ouviu falar sobre essa nova autora que está fazendo sucesso?
Confesso que a conheci não faz muito tempo.
Estava eu dando uma olhada nos livros numa livraria aqui da cidade, então me deparei com um livro que me lembrou da Série Cris. Dei uma olhada, e vi mais outro e depois mais outro. Então percebi, eram todos da mesma autora. Escrevi o nome da autora num papel e quando cheguei em casa pesquisei sobre ela, e eis que a encontro. 
Lycia Barros, uma carioca cristã que está mudando o jeito de alguns brasileiros verem a leitura nacional.
Só para ter uma idéia alguns de seus livros foram comentados no site da Atrevida e no da Toda Teen.
Enquanto esperam por uma resenha desses livros, vou apresenta-los só para deixa-los com água na boca.

 Sinopse – Tortura cor de rosa – Por que as meninas também sabem ser cruéis – Lycia Barros
Ao mudar-se para São Paulo com seus pais, Ava pensou que poderia ter uma vida normal, como a de todas as meninas da sua idade, que têm amigas com quem conversar, com quem sair e com quem divertir-se naquela cidade cosmopolita. O novo bairro é bonito e elegante, e o novo colégio parece-lhe uma promessa de novos dias por viver, repletos de bons acontecimentos. Porém, já no primeiro dia de aula, Ava descobre que nem mesmo ali a vida é perfeita. Sem que saiba direito como, torna-se alvo de uma garota cruel, que está sempre cercada por fiéis seguidoras, com as quais forma uma espécia de gang. É quando tem início o bullying, que tornará a vida de Ava um inimaginável e completo inferno. “Ava encarou-a por um momento, abalada, tentando disfarçar o pavor que se espalhava pelo seu corpo e as lágrimas que ameaçavam cair de seus olhos. Sentiu-se tomada por um ódio desconhecido. Queria asfixiar aquela garota. Jamais, em tempo algum, pensara que um dia fosse sofrer ameaças daquele tipo, de humilhação mórbida. Dois sentimentos fortes brotaram-lhe: a indignação e o desejo de vingança. Porém, o medo se espremeu entre eles. Se Jaque tinha mesmo feito aquilo com Yoshie, porque não faria com ela?”


 Sinopse - A Bandeja - Qual Pecado Te Seduz? - Lycia Barros
"A Bandeja" conta a história de Angelina, jovem de 19 anos, que ao entrar para a universidade, inicia um apaixonado envolvimento amoroso com um de seus professores, Alderico - mais conhecido por Rico. Por conta de toda a avassaladora e descontrolada paixão que envolve esse relacionamento, Angelina começa a viver somente para Rico, colocando seus estudos, seus amigos, sua família, sua religião e até mesmo a si própria em segundo plano. Angelina é evangélica por tradição familiar e não exatamente por convicção religiosa. Porém, inesperadamente, tem um estranho sonho, cujas revelações possuem um forte e marcante significado, que ela somente conseguirá compreenderá mais tarde. Quando a grande verdade é revelada para Angelina no momento certo, ela finalmente compreende o que significa o amor de Deus em sua vida. 


Sinopse – Entre a mente e o coração – Lycia Barros
Rico sempre foi um cara com muitas facilidades. Lindo, charmoso e inteligente, sempre conseguiu tudo que desejava até sofrer o seu primeiro grande baque amoroso. Ao perder Angelina, ele deseja recomeçar a sua vida do zero, com uma mudança completa, tanto de fé quanto na sua postura. Porém, sua trajetória não será tão fácil quanto ele imagina. Há algumas tentações e fraquezas que ainda o perseguem. Como Amália, sua ex. Rica, deslumbrante e poderosa, Amália não está nem um pouco disposta a desistir de tê-lo de volta. Mas Rico está decidido a retomar as rédeas da sua vida.O que ele não contava, é que iria se apaixonar novamente durante a sua jornada por uma missionária, e que iria ser lançado num desafio inimaginável por causa do segredo que Ana carrega. Será uma batalha entre a mente e o coração, que, se vencida, fará Rico transpor enormes barreiras e compreender finalmente o significado do amor e fé verdadeiros.


Sinopse - A garota do outro lado da rua - Lycia Barros
Enzo é um menino intelectual e aplicado nos estudos que não se importa em ser ridicularizado pela maioria dos colegas de turma. Ao lado de seu amigo Leandro, entra e sai do colégio com uma vida monótona e sem grandes emoções. Entretanto, há alguém que sempre balança a serenidade de Enzo: Rafaela, sua vizinha de frente, por quem Enzo é apaixonado desde a infância e é sua colega de turma. Porém, linda e popular entre os estudantes, Rafaela não se dá conta da sua existência até que um dia, em uma excursão do colégio, ambos se perdem juntos na mata. Rafaela e Enzo começarão a se conhecer melhor e perceberão o quanto estavam enganados a respeito um do outro. Mas será que esse conhecimento resultará em uma grande amizade? Será que o amor de Enzo sobreviverá além das aparências? Afinal, quem é verdadeiramente a garota do outro lado da rua?


Sinopse - Uma herança de amor - Quando o fim pode ser o começo - Lycia Barros
Amanda é uma jovem de 23 anos que foi criada pela avó materna, vivendo no Rio de janeiro, e que passou a vida com uma grande lacuna em relação à lembrança dos pais. Devido a esse hiato de memória, ela atravessou um período de revolta na adolescência, onde trouxe grandes aborrecimentos a sua tutora, que infelizmente acabara de falecer, devido a um súbito câncer. Em seu testamento, a avó pede que Amanda encontre-se com a mãe e permaneça ao lado dela durante trinta dias antes que tome posse de sua herança. E, em homenagem a figura materna que a mesma representou, muito a contra gosto, a neta a obedece. Porém, a única coisa que Amanda sabe sobre a mãe, é que ela era uma alcoólatra e que por isso passou muito tempo vivendo em uma clínica de recuperação. Sobre o pai, Amanda só sabe que o mesmo está morto.
          Nesse reencontro turbulento, muitas coisas irão acontecer. Em choque, Amanda reencontrará sua mãe recuperada, morando no pequeno município de São Lourenço e vivendo com sua nova família. Profundamente magoada, Amanda desejará descobrir por que nunca foi procurada por ela.E, para piorar, se apaixonará por um homem que poderá mudar todos os planos que ela havia traçado.
          Será que Amanda conseguirá conhecer o poder libertador do perdão?
          Uma herança de amor é um romance divertido e emocionante que trata de vários dramas humanos e que, principalmente, nos faz refletir grandemente sobre todas as formas de amor, sem as quais, para nós, definitivamente não vale a pena existir. 
  
          Em breve. Entrevista com Lycia Barros. Aguardem!    
  



11 abril 2012

DIY: Quadro de lápis de cor e nanquim

Aproveitando a ideia do post passado de fazer recortes e emoldurar, este quadro que fiz agora também usa pouquíssimos materiais e dá um resultado bem legal. Vem comigo õ/

Você vai precisar de:

- Folha de papel ou cartolina
- Lápis, borracha, cola e tesoura
- Lápis de cor (para ficar mais bonito usei lápis de cor aquarelável)
- Papelão
- Pincéis
- Caneta e tinta nanquim (você pode adaptar esses materiais, ao invés de tinta usar marcador preto, e em vez da caneta, usar canetinha)
- Ah, e não esqueça da moldura.



Aproveitando a oportunidade...